ELEIÇÕES 2022

Luciano Huck não declara o voto, mas diz "seguir mesma direção" de Tebet

Apresentador da TV Globo têm feito seguidas publicações em suas redes sociais sobe temas políticos e "em defesa da Democracia"

Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 28/10/2022 às 19:11 | Atualizado em 28/10/2022 às 19:17
Simone Tebet (MDB), apoiadora de Lula (PT) no segundo turno e Luciano Huck - Reprodução/Twitter

O apresentador Luciano Huck postou em suas redes sociais nesta sexta-feira (28), uma foto ao lado da senadora Simone Tebet (MDB). Tebet, como candidata a presidência da República, ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições e hoje é ferrenha apoiadora do ex-presidente Lula (PT) na disputa como Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

"Remando na mesma direção. Pela democracia, por um Brasil mais eficiente e afetivo", diz a legenda da foto de Huck, ao lado de Tebet. Apesar de deixar transparecer, em nenhum momento Huck menciona o nome do ex-presidente Lula.

 

 

Huck já foi pré-candidato à presidência do Brasil

Em outras postagens no Twitter, o apresentador, que já externou vontade de se candidatar a presidência do Brasil, defendeu o comparecimento às urnas neste segundo turno e se refere ao governo atual como "retrocesso": 

"Não podemos deixar a abstenção ameaçar o futuro da nossa democracia. Vote no segundo turno. Faça a sua escolha. Não votar pode te custar mais 4 anos anos de retrocessos". diz a postagem.

Luciano também se manifestou contra a política de facilitação de acesso às armas,  e se posicionou a favor do combate a exploração sexual infantil. Apesar de não citar o nome de Bolsonaro, são assuntos que remetem ao atual presidente. "Não existe 'pintar um clima'! Exploração sexual infantil é um tema que não pode ser tratado com 'normalidade', nem empurrado pra debaixo do tapete", escreveu Huck no Twitter.

Angélica declarou apoio a Lula

A manifestação de Luciano Huck ao lado de Simone Tebet acontece três dias após Angélica, esposa de Huck, declarar nominalmente apoio à Lula e dizer que irá votar no candidato petista no próximo domingo (30).

Os últimos 4 anos foram um retrocesso. O negacionismo provocou mortes durante a pandemia, a fome chegou em mais de 30 milhões de brasileiros. A economia desandou sem rumo com inflação alta. O desmatamento bateu um recorde atrás de outro. Chega! Brasil é melhor que isso, muito melhor. Domingo eu vou votar em Lula, vou votar 13 por um Brasil mais humano, mais acolhedor, mais justo, mais igualitário e mais diverso. Por um Brasil, como o próprio papa Francisco disse, livre do ódio, da violência e da intolerância. Vamos fazer desse domingo um recomeço”, disse a apresentadora no vídeo.


Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS