O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (UB) disse estar à disposição de Raquel Lyra (PSDB), governadora eleita de Pernambuco, para atuação junto ao novo governo. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Miguel disse respeitar o resultado das urnas e esperar que os eleitores brasileiros façam o mesmo.
>>> Saiba a história de Raquel Lyra e os números de sua vitória
“Estou muito feliz. Desde o primeiro momento declarei apoio a Raquel. A gente percebe que Pernambuco ouviu suas propostas, viu seu preparo e capacidade de unir o Estado. Não só a força política, mas a articulação e votos”, disse Miguel.
O ex-prefeito esclareceu que Raquel terá uma grande responsabilidade à frente do executivo estadual, mas não só por ser a primeira governadora mulher.
“A responsabilidade não é apenas por ser a primeira governadora, mas encerrar um ciclo de de 16 anos do PSB. Terá responsabilidade muito grande mas tenho muita confiança de que ela terá habilidade de nos unir e articular uma grande equipe e bons projetos para fazer Pernambuco voltar a ser protagonista no Brasil. Não tem mais o que falar de política, é trabalhar”, pontuou.
Miguel Coelho colocou-se à disposição de Raquel e reconheceu a vitória do ex-presidente Lula.
"Estou à disposição dela, e agora cabe a ela poder ter a calma, serenidade, baixar a temperatura. A gente sabe a pressão, o ritmo que é”, disse.
Ele emendou: “O que as urnas falam é a vontade do povo. A grande maioria decidiu. Cabe a todo mundo poder respeitar, e é pedir às que acatem o resultado”, garantiu sobre a vit´roia de Lula.