Estadão Conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira (31), que sua conversa com o Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi "muito boa", e que ambos falaram sobre meio ambiente, democracia e preservação da Amazônia.
Em resposta a jornalistas sobre o diálogo, Biden disse que os líderes trataram do que "será possível fazer em conjunto".
Questionado sobre um eventual convite para uma visita de Lula à Casa Branca, o americano não respondeu.
JOE BIDEN E LULA
Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela sua vitória no segundo turno da eleição para a Presidência da República. O petista venceu a disputa neste domingo, 30 de outubro, contra Jair Bolsonaro (PL).
"Parabéns ao Luiz Inácio Lula da Silva por ser eleito o próximo presidente do Brasil após um processo eleitoral livre, justo e confiável. Espero trabalharmos juntos para continuar a cooperação entre nossos países nos próximos meses e anos", disse Joe Biden.
Lula venceu a eleição com o voto de mais de 60.3 milhões de brasileiros, montante que representa 50,90% dos votos válidos. Jair Bolsonaro, por sua vez, recebeu 58.2 milhões de votos, que representa uma parcela de 49,10%.