A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (9) os membros da equipe que vai trabalhar junto ao governo Paulo Câmara (PSB) no processo de troca de gestão. Dos nove nomes anunciados, cinco trabalharam ao lado da tucana na Prefeitura de Caruaru no período em que ela esteve à frente da administração do município, entre 2017 e 2022.
A coordenadora do grupo é a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), que já foi vereadora do Recife por três mandatos consecutivos e ocupa atualmente uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Priscila é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e é uma das mais proeminentes vozes da oposição ao PSB em Pernambuco.
- Raquel Lyra define equipe de transição e Priscila Krause entrega lista com os escolhidos a secretário de Paulo Câmara
- 'Gal Costa é eterna', diz Raquel Lyra, governadora eleita de Pernambuco, ao lamentar a morte da cantora
- TRANSIÇÃO DO GOVERNO: Raquel Lyra anuncia Priscila Krause para coordenar a equipe de transição do Governo de Pernambuco
- PT em Pernambuco discute qual será o posicionamento do partido sobre o governo de Raquel Lyra
Além da futura vice-governadora, integram o grupo o administrador Eduardo Vieira, que foi chefe de gabinete em Caruaru; a publicitária Carolina Cabral, ex-secretária de Planejamento e Gestão da cidade; a advogada Bárbara Florêncio, ex-secretária municipal de Saúde; a advogada Ana Maraiza de Sousa, antiga secretária de Educação de Caruaru; e Túlio Vilaça, ex-secretário da Fazenda da cidade do Agreste pernambucano e coordenador jurídico da campanha da tucana ao Palácio do Campo das Princesas.
Também fazem parte da equipe de transição de Raquel Lyra o economista e jornalista Manoel Medeiros Neto, que trabalha há muitos anos como assessor direto de Priscila Krause, além da advogada e administradora Nayllê Rodrigues e o publicitário Fernando de Holanda.
"Oficializamos, hoje, o início da transição junto ao coordenador do governo, secretário José Neto, para que possamos seguir adiante com os trabalhos. A determinação da governadora é fazer uma transição que seja exemplo para o país", disse Priscila, por nota, após entregar lista com os nomes ao coordenador de transição do governo Paulo Câmara, o secretário da Casa Civil, José Neto.
Comentários