TRANSIÇÃO

TRANSIÇÃO DO GOVERNO: Raquel Lyra anuncia Priscila Krause para coordenar a equipe de transição do Governo de Pernambuco

O processo de transição inicia-se com a proclamação do resultado oficial da eleição, e se encerra com a posse do novo chefe do Poder Executivo

Mirella Araújo Renata Monteiro
Cadastrado por
Mirella Araújo
Renata Monteiro
Publicado em 08/11/2022 às 14:51 | Atualizado em 08/11/2022 às 21:07
SIDNEY LUCENA/JC IMAGEM
A equipe de transição do governo será coordenada pela vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania) - FOTO: SIDNEY LUCENA/JC IMAGEM
Leitura:

A governadora eleita de Pernambuco,  Raquel Lyra (PSDB),  anunciou, nesta terça-feira (08), que a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), será a coordenadora da equipe de transição junto ao Governo do Estado.

Conforme publicado pelo Jornal do Commercio, nos bastidores,  o nome da deputada estadual já estava sendo cotado para assumir a coordenação desse processo. Ainda não foram divulgados quais serão os quadros indicados para compor a comissão de transição. 

 

"Priscila Krause, minha vice, esteve ao meu lado ao longo de toda caminhada durante a campanha. E seguimos assim nesse início de trabalho. Priscila é uma mulher muito preparada e será a responsável por coordenar a equipe de transição junto ao Governo do Estado", afirmou a ex-prefeita de Caruaru, em suas redes sociais. 

Por sua vez, a deputada estadual agradeceu a confiança depositada por Raquel. "Já estamos preparando o plano de obtenção do diagnóstico do estado (questão fiscal, econômica, administrativa, social e outras) para iniciarmos o governo à altura das necessidades dos pernambucanos. Ao trabalho", declarou Priscila Krause.

 

De acordo com o decreto estadual, a "transição de governo exige o compartilhamento de dados fundamentais relativos às ações governamentais em andamento, gestão financeira do Estado e organização administrativa, capazes de informar o candidato eleito sobre o funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública estadual".

O processo de transição  inicia-se com a proclamação do resultado oficial da eleição, e se encerra com a posse do novo Chefe do Poder Executivo. 

 

No dia 31 de outubro, o governador Paulo Câmara (PSB) assinou  a nomeação da comissão que participará desse processo de transição governamental.  A equipe será coordenada pelo secretário da Casa Civil, José Neto, e contará ainda com os secretários Alexandre Rebelo (Planejamento), Décio Padilha (Fazenda), Marília Lins (Administração) e Ernani Médicis (Procuradoria Geral do Estado).

 

Comentários

Últimas notícias