O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou um prazo de 48h para que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresente uma relação de veículos e pessoas que foram multadas em bloqueios golpistas realizados pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Intime-se, com urgência e inclusive por meios eletrônicos, o diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal para que apresente, no prazo de 48 horas, o relatório circunstanciado de todas as multas aplicadas em cumprimento à decisão proferida nos presentes autos, com a identificação dos veículos e pessoas autuadas", escreveu o ministro na decisão.
É a partir dessa relação da PRF que Alexandre de Moraes vai analisar os casos e decidir sobre a fixação de multas, que devem ser de R$ 100 mil por hora, conforme o ministro já havia previsto em decisão monocromática, corroborada pelo plenário do STF.
A PRF já informou ao STF que multou 3.500 veículos, além de garantir que 732 pontos de manifestação ou interdição já foram finalizados.