Onde está Lula? Presidente eleito passa por laringoscopia e médicos dão resultado. Confira

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma laringoscopia neste domingo (4),
Emannuel Bento
Publicado em 04/12/2022 às 19:52
Equipe de Lula quer mudar regras da Reforma da Previdência, veja quais pontos querem alterar Foto: AHMAD GHARABLI / AFP


Com AFP e Agência Estado

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, foi submetido a uma laringoscopia neste domingo (4), com resultado "dentro da normalidade", após uma cirurgia para retirada de uma lesão na garganta no mês passado. As informações são do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

 

Lula, de 77 anos, foi operado em 20 de novembro para a retirada de uma lesão na corda vocal esquerda. Foi detectada em exames médicos recentes, após um esforço de meses de campanha presidencial, em que sua voz rouca virou motivo de preocupação.

Resultado do exame de Lula

Os médicos destacaram a "ausência de neoplasia", descartando tumores por aumento anormal de células na referida lesão. O exame foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas por Roberto Kalil Filho, Rubens Brito e Rui Imamura.

Na sexta-feira (2), Lula antecipou que faria o exame de controle, reconhecendo que os médicos pediram a ele que ficasse "mais tempo sem falar" para se recuperar - algo que ele não tem conseguido cumprir.

Lula voltou ainda no domingo para Brasília, acompanhado pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), favorito para o Ministério da Fazenda. Nesta segunda-feira (5), às 11 horas, tem encontro marcado com o Conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, enviado ao Brasil pelo presidente americano, Joe Biden.

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) foi diagnosticado com câncer de laringe em 2011, do qual se recuperou no ano seguinte. Lula foi fumante por 50 anos e parou de fumar em 2010, após ser internado por hipertensão.

TAGS
Lula Cirurgia exame
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory