TURISMO

João Campos oficializa retorno de Cacau de Paula, filha de novo ministro, à Secretaria de Turismo; anuncio é visto como aceno ao PSD

Cacau de Paula havia deixado a pasta de Turismo no mesmo dia que seu pai, André de Paula, oficializou a candidatura para o Senado na chapa de Marília Arraes, nas eleições de 2022

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 12/01/2023 às 19:18 | Atualizado em 12/01/2023 às 19:36
 Rodolfo Loepert / PCR
João Campos oficializou o retorno de Cacau de Paula à Secretaria de Turismo e Lazer do Recife - FOTO: Rodolfo Loepert / PCR

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, nesta quinta-feira (12), o retorno da jornalista Cacau de Paula à Secretaria de Turismo e Lazer. Ela havia deixado o cargo em maio do ano passado, por causa da candidatura do seu pai, André de Paula (PSD), ao Senado.

O agora ministro da Pesca do governo Lula (PT), havia disputado o pleito majoritário na chapa da então candidata a governadora, a deputada federal Marília Arraes (SD), ficando em terceiro lugar com 12,69% dos votos. O retorno de Cacau de Paula traz novas sinalizações sobre a estratégia de fortalecimento da Frente Popular para as eleições de 2024.

 

 

Nas redes sociais, o prefeito celebrou o retorno de Cacau a gestão municipal. "Você retorna para avançar ainda mais com o grande trabalho que está sendo feito na Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. Essa é uma área que podemos chamar de indústria limpa, com uma enorme cadeia que emprega muita gente e que impacta fortemente na nossa economia", declarou o prefeito do Recife. 

João Campos também mencionou os desafios que o Executivo terá em 2023, a exemplo da volta do Carnaval na cidade. "Tenho certeza de que a sua presença no nosso time será fundamental para o sucesso do que planejamos. Quero também agradecer a Pâmela Alves, que esteve interinamente gerindo a secretaria e que desenvolveu de forma exemplar os projetos da pasta. Pâmela retorna à secretaria executiva da Secretaria de Planejamento, onde coordenará um conjunto de ações estratégicas para a cidade", completou.

PERFIL

Cacau de Paula é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Tem MBA em Gestão de Marketing e Vendas pela Cedepe Business School.

Atuou como Gestora de Promoção Turística da Prefeitura do Recife, foi executiva sênior de marketing, gestora de marketing nacional e diretora comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), além de gerente de captação de Eventos Internacionais do Recife Convention & Visitors Bureau. Foi secretária de Turismo e Lazer do Recife até maio do ano passado.

ACOMODAÇÕES

Essas acomodações pontuais feitas por Campos ainda devem contemplar outros partidos, a exemplo do MDB, que apesar de ter apoiado a governadora Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, ainda aguarda junto a outras siglas como o PP, sinalizações sobre espaços na gestão estadual.

Nessa quarta-feira (11), João Campos anunciou a nomeação da nova secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife. A advogada Joana Portela Florêncio assumiu a pasta em substituição a Rafael Dubeux, que foi convocado pelo ministro Fernando Haddad (PT) para assumir a Assessoria Especial do Ministério da Fazenda.

O seu nome foi fruto de uma indicação do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, o que significa dizer que agora o partido passa a integrar a base governista municipal. Antes de se fundir ao DEM, que deu origem ao UB, o partido PSL comandado por Bivar, chegou a lançar candidato a prefeito do Recife nas eleições de 2020. O escolhido foi o advogado Carlos Andrade Lima, que no segundo turno do pleito se manteve neutro.

No último sábado (7), João Campos também tinha feito outro anúncio importante para gestão, ao oficializar Marcelo Canuto como novo presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), que estava sendo acumulada pelo secretário de Cultura, Ricardo Mello.

Em 2019, a convite do governador Paulo Câmara (PSB), Canuto assumiu a presidência da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Em abril de 2022, assumiu a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos/PE, e, em julho do mesmo ano, foi nomeado para Secretário Chefe do Gabinete do Governador.

 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias