Polícia Federal

VANDALISMO EM BRASÍLIA: Suspeito de destruir relógio de Dom João 6º é preso em Minas Gerais

A identidade do golpista já havia sido divulgada pela Polícia Civil de Goiás desde o fim de semana. Ele mora em Catalão, que fica a 250 quilômetros de Goiânia

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 23/01/2023 às 20:07
Relógio do século 17 foi destruído por vândalos em Brasília, durante os taques golpistas de 8 de janeiro - REPRODUÇÃO

Mais um suspeito de participação nos ataques às sedes dos Três Poderes foi preso nesta segunda-feira (23) em Uberlândia, Minas Gerais. Segundo o UOL, Antônio Cláudio Alves Ferreira, de 30 anos, foi filmado pelo circuito interno do Palácio do Planalto em 8 de janeiro derrubando o relógio Balthazar Martinot, do século 17, presente de Luís 14 para Dom João 6º.

Na ocasião, o golpista vestia uma camiseta com a estampa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O suspeito foi levado para a sede da Polícia Federal e deve ser transferido para Brasília na terça (24).

A identidade de Antônio Cláudio já havia sido divulgada pela Polícia Civil de Goiás desde o fim de semana. Ele mora em Catalão, que fica a 250 quilômetros de Goiânia.

Leia Também

O preso também responde por outros dois processos na Justiça, um de ameaça, de 2014, e outro por tráfico de drogas, de 2017. Os casos estão arquivados, pois o suspeito já cumpriu as sentenças.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS