Uma conversa entre Ailton Barros, ex-major do Exército e advogado com Mauro Cid, braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi divulgada na tarde desta quinta-feira (04) pela jornalista Daniela Lima da CNN.
Os audios, transcritos pela jornalista ao vivo durante o programa de TV, mostraram que havia um plano para dar um golpe de estado em dezembro de 2022.
No audio divulgado, também teria a participação do então comandante do Exército, Freire Gomes ou do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Mauro Cid e Ailton Barros foram presos pela Polícia Federal ontem (03) por estarem envolvidos no esquema de fraudes nos registros de vacinação do ex-presidente.
Confira abaixo o conteúdo dos audios
Ailton inicia o audio alertando sobre uma pressão no comandante do Exército para que ele fizesse "o que tem que fazer":
“É o seguinte, entre hoje e amanhã, sexta-feira, tem que continuar pressionando o Freire Gomes [então comandante do Exército] para que ele faça o que tem que fazer”.
“Até amanhã à tarde, ele aderindo… bem, ele faça um pronunciamento, então, se posicionando dessa maneira, para defesa do povo brasileiro. E, se ele não aderir, quem tem que fazer esse pronunciamento é o Bolsonaro, para levantar a moral da tropa. Que você viu, né? Eu não preciso falar. Está abalada em todo o Brasil”, continua.
Ele segue alertando que até o dia 16 de dezembro, todos os atos e decretos teriam que estar prontos e se fosse preciso, o plano seria feito "fora das quatro linhas".