A convenção estadual do Partido Progressistas de Pernambuco (PP-PE) foi realizada, nesta segunda-feira (29), com foco nas discussões sobre as eleições municipais de 2024. A expectativa da sigla é de que sejam lançados mais de 80 pré-candidatos ao pleito majoritário. Entre os nomes cotados está o da deputada federal Clarissa Tércio, que deverá definir se sairá candidata a prefeita de Jaboatão dos Guararapes ou do Recife.
De acordo com o presidente do PP-PE, o deputado federal Eduardo Da Fonte, o partido vai iniciar um processo de avaliação a partir de pesquisas internas que serão feitas visando as duas cidades.
“Tem um indicativo de que a candidatura possa ser lançada em Jaboatão, tudo caminha para que seja lá, mas isso dependerá da definição da deputada Clarissa. Depois da decisão dela, vamos discutir como ficará a situação do partido nestes municípios”, explicou Eduardo da Fonte, que foi reconduzido à presidência do PP no Estado.
O dirigente já havia destacado em outras entrevistas que a deputada Clarissa Tercio, ferrenha defensora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado, é um grande quadro do partido e que obteve uma votação bastante significativa nas eleições de 2022.
“Nós decidimos que vamos analisar todos os pré-candidatos por sua capacidade administrativa. A procura pelo partido tem sido grande e a convenção foi muito positiva”, destacou o dirigente.
A convenção estadual também foi marcada pelo anúncio das filiações de três prefeitos: Keko do Armazém, do Cabo de Santo Agostinho; Edmilson Cupertino, do município de Moreno; e Roberto Asfora, da cidade de Brejo da Madre de Deus.
“Hoje é um dia de agradecimento pela nossa recondução como Presidente do PP e de darmos início a uma nova jornada que tem como objetivo eleger o maior número de prefeitos e vereadores nas eleições 2024”, completou Eduardo da Fonte, acompanhado do vice-presidente do PP, o deputado federal Lula da Fonte, também reconduzido ao cargo.