Durante o programa Debate em Rede na Rádio Jornal desta quinta-feira (21) o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Álvaro Porto (PSDB), falou sobre a indicação de Fred Loyo para comandar o diretório estadual do PSDB, desfiliação e eleições 2024.
Porto tinha interesse em presidir a legenda Estado, porém a governadora Raquel Lyra (PSDB) decidiu indicar o empresário Fred Loyo para o cargo. Bastidores na época afirmaram que a tucana não indicou Álvaro devido às desavenças com Assembleia Legislativa. A votação ocorreu em meio à um período em que o Legislativo informava dificuldade de dialogo por parte do Executivo.
No dia 29 de novembro ocorreu a eleição para o diretório estadual e Loyo foi eleito por unanimidade.
Sobre a escolha de Loyo, Porto afirmou:" Talvez o convívio dela com Fred é melhor do que comigo".
"Ela queria uma pessoa de total confiança dela que continuasse levando o projeto dela no PSDB", frisou Porto.
DESFILIAÇÃO DO PSDB
Questionado sobre uma possível saída do partido dos tucanos o parlamentar informou que não está nos seus planos no momento.
"Eu tenho que ficar no partido. Eu tenho um mandato de deputado e mesmo que eu quisesse disputar no próximo ano alguma eleição, não poderia mudar de legenda. Então no momento é como dizia Marcos Maciel (ex-vice-presidente do Brasil) 'quem tem tempo não tem pressa'", disse Porto.
Porém o presidente da Casa Legislativa chamou atenção foi referente aos prefeitos e futuros candidatos do interior, afirmando que eles não se sentiram prestigiados por Raquel Lyra.
"Então, eu acredito que o caminho desse políticos será o PSDB. Ele não se sentiram prestigiados pela questão do diálogo, questão de estruturas de de obras. Eles vêm aqui para o palácio conversam e às vezes não é nem conversa direto com a Governadora, são conversas com os secretários e são prometidas obras para o município, mas a gente tá terminando o ano de 23 e esses municípios quase todos não foram atendidos", disse o parlamentar.
ELEIÇÕES 2024
Sobre o pleito do próximo ano Álvaro Porto informou que está conversando com esses prefeitos e futuros candidatos sobre qual o melhor caminho para seguir.
"Eu acredito que isso vai ser uma definição desse pessoal que me acompanha que eu não vou tomar nenhuma decisão. O deputado Álvaro Porto não vai tomar nenhuma decisão sozinho. Em janeiro iremos ter uma definição sobre qual caminho o nosso grupo político vai seguir", explicou.