Como já era esperado, após acenos ao Partido Social Democrático, o ex-vice-prefeito, ex-secretário municipal e pré-candidato à Prefeitura de Camaragibe, Bosco Silva, se filiou a legenda, nesta quarta-feira (7). A filiação ocorreu na sede do diretório estadual da legenda, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Bosco foi recebido no grupo pelo presidente do PSD em Pernambuco, o ministro de Pesca e Aquicultura, André de Paula.
No Instagram, o ministro celebrou a chegada do novo correligionário e demostrou apoio ao pré-candidato para disputa pela gestão de Camaragibe.
"Estamos recebendo com muita alegria em nossos quadros o querido amigo Bosco, um dos políticos mais decentes que conheço, uma pessoa comprometida com a cidade de Camaragibe e que chega ao nosso partido para unir forças. O PSD em Camaragibe vai estar muito bem representado com a sua pré-candidatura", afirmou o André de Paula.
EM JANEIRO, BOSCO DEIXOU A GESTÃO DE UMA SECRETARIA DE CAMARAGIBE
Em janeiro, Bosco que era secretário de Articulação Política de Camaragibe deixou suas funções para concorrer ao pleito no município. O ex-secretário esperava o apoio da atual gestora do município, Nadegi Queiroz (Republicanos), que lançou seu pré-candidato Diego Cabral (Republicanos) em dezembro.
Bosco escolheu o PSD por articulação política, visto que a legenda faz parte da base do governo de Raquel Lyra.
"Nós vamos ganhar as eleições. Estamos com toda energia e disposição para subir e descer ladeiras. Iremos ouvir as pessoas que querem mudança, mas mudar com segurança e confiança", pontuou Bosco.