Com presença de Raquel Lyra, PP elege Lula da Fonte presidente no Recife
Evento foi realizado nesta segunda-feira (11), na sede do Partido Progressista, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, e contou com a presença de representantes de diversas alas da política estadual
Em convenção municipal realizada nesta segunda-feira (11), na sede do Partido Progressista (PP), no bairro do Pina, na Zona Sul, o PP homologou o diretório permanente no Recife, que terá o deputado federal Lula da Fonte na presidência.
O evento contou com a presença da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que já declarou a aliança com o Partido Progressista na caminhada de sua gestão. "Ninguém faz nada sozinho. Eu tenho a plena consciência de que se não fosse com parceiros estratégicos, como a gente tem construído essa aliança com o Partido Progressista, que tem nos ajudado, não seria possível. Então, Lula, as pessoas que estão aqui, hoje, estão aqui porque acreditam no seu potencial. Porque acreditam na sua capacidade de união", declarou.
Em seu discurso, Lula da Fonte fez questão de agradecer a presença da governadora. "Tenho certeza que, ao lado da governadora Raquel Lyra, iremos continuar trilhando o rumo do desenvolvimento do estado de Pernambuco e em todo Brasil. Então só tenho a agradecer a confiança", declarou o presidente do PP do Recife.
O deputado federal Eduardo da Fonte, pai de Lula da Fonte, falou da oportunidade de ver o seu filho seguindo os seus passos. "Esse momento tem um simbolismo diferente na minha vida e na minha história. Só tenho gratidão a Deus e ao povo de Pernambuco pela oportunidade de ter pai e filho no Congresso Nacional representando o nosso Estado. Hoje é de muita felicidade e muita alegria de ver você chegar à presidência municipal da cidade do Recife do Partido Progressista", comemorou Eduardo da Fonte.
Oposição presente
Apesar de integrarem partidos que são oposição de Raquel Lyra e de sua base aliada, representantes do PSB também fizeram questão de prestigiar o evento, caso dos deputado estadual Sileno Guedes e dos federais Pedro Campos e Guilherme Uchoa. Além do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB).
Mesmo com a relação estremecida com Raquel Lyra, o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, que é do mesmo partido da governadora, também marcou presença na convenção.
O ministro dos Esportes, André Fufuca, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, compareceram no encontro do partido.