ELEIÇÕES 2024

 Pré-candidatas do PSOL, Dani Portela e Michelle Santos, denunciam invisibilização política 

As políticas denunciaram estão tentando inviabilizar suas pré-candidaturas em Recife e Caruaru

Cadastrado por

JC

Publicado em 12/04/2024 às 16:41
A deputada estadual Dani Portela (PSOL) e a advogada Michelle Santos (PSOL) - Divulgação

A deputada estadual Dani Portela e a advogada Michelle Santos, ambas filiadas ao PSOL, denunciaram a tentativa de invisibilização das próprias candidaturas às prefeituras de Recife e Caruaru, respectivamente. Além da denúncia, que foi feita em vídeo na tarde da quinta-feira (11), elas também reafirmaram que são pré-candidatas.

"A quem interessa que as nossas candidaturas não sejam visibilizadas, que a gente não seja legitimada de estar nesse espaço? A gente precisa a todo momento reafirmar que somos pré-candidatas", disse a advogada Michelle Santos. 

Já a deputada Dani Portela afirmou que é importante entender que essa invisibilização "vem dizer que esse lugar não é pra mulher. E a gente tem que fazer o contrário". E completou: "nós não vamos dar um passo pra trás nem em Caruaru, nem em Recife. Somos muitas e não damos um passo atrás".

Divergências na federação 

Recife 

A deputada estadual Dani Portela protocolou no dia 3 de abril uma a carta-compromisso de sua pré-candidatura à prefeitura do Recife na Federação PSOL/ Rede. Entretanto, o deputado federal, Túlio Gadelha, também tem pré-candidatura lançada no município pela Rede.

A federação informou que o nome que representará a chapa PSOL/Rede no pleito da capital pernambucana deve ser escolhido no dia 15 de abril, com uma votação no diretório municipal da Federação.

Quando a pré-candidatura de Gadelha foi lançada existia um conflito entre a fundadora do Rede Sustentabilidade e ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e a atual presidente da legenda, Heloísa Helena.

Marina escolheu o deputado federal para disputar o pleito no Recife, mas Heloísa defendeu que a sigla deveria apoiar a pré-candidatura de Dani Portela pelo PSOL.

Caruaru 

Já em Caruaru, a Rede não tem pré-candidatura, mas uma parte dos componentes da legenda preferem apoiar Zé Queiroz (PDT). Se a federação seguir esse posicionamento o apoio a pré-candidata Michelle Santos do PSOL pode ser comprometida. 

 

 

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS