Recife recebe reunião do GT de pesquisa e inovação do G20
Grupo de Trabalho presidido pelo MCTI vai discutir caminhos para o desenvolvimento justo e sustentável, preservação da Amazônia, transição energética e democratização da ciência
A partir desta quarta-feira (22), o Recife recebe a 3ª Reunião do Grupo de Trabalho de Pesquisa e Inovação do G20, no Centro Cultural Cais do Sertão. A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB), participa da abertura ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), e da vice-prefeita do município, Isabella de Roldão (PDT). A reunião irá ocorrer até a sexta-feira (24) e discutirá caminhos para o desenvolvimento justo e sustentável, preservação da Amazônia, transição energética e democratização da ciência.
O GT é presidido pelo MCTI e conta com representantes de mais de 40 delegações, entre membros do G20, países convidados e organizações internacionais.
A reunião do Grupo de Trabalho de Pesquisa e Inovação traz para a discussão os ministros de ciência e tecnologia dos países do bloco.
Durante três dias, o grupo vai avançar nas discussões sobre democratização da ciência, preservação da Amazônia, biodiversidade, transição energética, controle de pandemias e políticas de promoção da diversidade, entre outros temas.
O objetivo é chegar a uma proposta focada na inovação aberta, visando o desenvolvimento global justo e sustentável.
Inicialmente, a reunião iria ocorrer em Manaus, no Amazonas, mas foi transferida para a capital pernambucana.