O vice-prefeito de Catende, na Mata Sul pernambucana, Antonio Luiz Colaço Lira, conhecido como Tonho do Egito, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (17), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O político tentava se esconder na casa de parentes para evitar o cumprimento do mandado de prisão.
“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Catende, informa que deu cumprimento a Mandado de Prisão em desfavor de um homem, de 47 anos, por crimes relacionados à medida do artigo 14 e 15, do Estatuto do Desarmamento”, declarou a PCPE através de nota.
A ordem judicial foi expedida após o vice-prefeito publicar um vídeo nas redes sociais efetuando seis disparos de arma de fogo dentro de sua residência. Durante a mídia, o político questiona sorrindo “mais ou tá bom?”.
Um mandado de busca e apreensão contra o político foi emitido no domingo (16), no entanto, ao realizar a operação na residência do vice-prefeito, ele não foi localizado. A arma utilizada pelo político no vídeo também não foi encontrada. Mas ao receber informações da localização de Antonio do Egito, a Polícia Civil se dirigiu para Jaboatão e realizou a prisão do político.
Prefeita de Catende se posiciona
A prefeita do município, Gracina Maria Ramos Braz da Silva, conhecida como Dona Graça, declarou que não compactua com as ações do colega de mandato.
“Reitero que atitudes como essa, não condizem com minha forma de gerir o município”, afirmou.
“Foram três anos e seis meses recolocando Catende no espaço de destaque e respeito que nossa cidade merece perante ao nosso estado, não serão atitudes pessoais e isoladas que irão tirar o foco de nossa gestão de continuar colocando Catende no rumo certo”, continua a gestora.
Confira nota de Graça na íntegra:
Em resposta à pergunta da Imprensa , informo que lamento muito os últimos acontecimentos referentes a algumas imagens que estão circulando nas redes sociais, acerca de um vídeo do atual vice-Prefeito Antonio do Egito.
Primeiro enquanto cristã, adianto que não vim para esse mundo para julgar quem quer que seja por suas atitudes ou ações, porém, enquanto gestora de Catende, não posso compactuar com qualquer ação dessa natureza.
Tenho dedicado minha vida nos últimos 20 anos para cuidar das pessoas, de forma mais efetiva nos últimos 3 anos e 6 meses enquanto Prefeita de minha cidade, tenho focado meu trabalho em garantir que os serviços públicos de fato funcionem, bem como haja maior empatia nos atendimentos dos setores que tratam diretamente com nossos cidadãos.
Dito isso, reitero que atitudes como essa, não condizem com minha forma de gerir o município.
Foram três anos e seis meses recolocando Catende no espaço de destaque e respeito que nossa cidade merece perante ao nosso estado, não serão atitudes pessoais e isoladas que irão tirar o foco de nossa gestão de continuar colocando Catende no rumo certo.
Gracina Maria Ramos Braz da Silva
Prefeita de Catende