No último domingo (4), o agora candidato à Prefeitura de Olinda pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Antônio Campos, teve a candidatura oficializada em ato realizado na Marim dos Caetés. Em seu discurso, deixou claro que seu compromisso é erradicar a fome e transformar a cidade em referência.
“Não podemos conviver com 100 mil olindenses em situação de insegurança alimentar, que pulam uma refeição por dia, quando não passam fome literalmente. E vamos mostrar como se faz isso, com programas sociais”, disse o candidato.
Na área da educação, Antônio Campos prometeu transformar Olinda em uma cidade referência para o país. “A educação é a força da revolução, que muda pela base, que cria o cidadão, que dá mais oportunidade àquele que tem menos financeiramente para ascender socialmente. As escolas de Olinda serão referência para o Brasil”, detalhou.
Ana Farias, do Partido Renovação Democrática (PRD), candidata a vice-prefeita na chapa de Campos, disse que o município tem muitos cenários e desafios que precisam ser conhecidos para que se busque soluções.
De acordo com a candidata, Olinda tem muitos discursos, mas o que a cidade precisa é de ação e de solução. Ana Farias é irmã do presidente do PRD Olinda, o ex-deputado André Luiz Farias, conhecido como Alf, que antes era pré-candidato a prefeito, mas renunciou e indicou Ana como vice de Campos, apoiando assim a chapa e formando a coligação Muda Olinda com Inovação.
A convenção registrou a ratificação das candidaturas de 18 vereadores, sendo 12 do PRTB e os outros seis do PRD.