João Campos mantém tom de valorização do mandato e descarta sensação de "já ganhou" com pesquisas
Em sabatina na TV Tribuna, atual prefeito e candidato à reeleição focou em dados do primeiro mandato, com propostas em segundo plano
O atual prefeito e candidato à reeleição João Campos (PSB) manteve o tom da campanha, com foco na valorização da gestão vigente, em sabatina realizada nesta segunda-feira, 26, na TV Tribuna.
Em meio a dados e números sobre ações de sua gestão à frente da Prefeitura do Recife, João apresentou propostas apenas nos eixos de educação e revitalização do Centro, temas que já vem sendo discutidos pelo candidato do PSB desde o início da campanha.
Sensação de “já ganhou” após pesquisas
Perguntado sobre uma sensação de “já ganhou”, após os recentes resultados de pesquisas indicando João com ampla vantagem na liderança, o candidato do PSB desvalorizou essa sensação, destacando que “eleição se ganha no período da eleição”.
“Aprendi com o meu pai que nosso time nunca usou e nem vai usar o sapato alto na política, tem que ter a sandália da humildade. Andar, ouvir, percorrer as ruas, mas, sobretudo, fazer”, disse.
Protestos na educação
Alvo de protestos recentes de profissionais da educação da rede municipal, João a manutenção do diálogo com a categoria e que a gestão está “constantemente ouvindo”, enfatizando que as reivindicações são parte da democracia.
“Existe um diálogo permanente com a categoria, de valorização em diversas frentes, de pautas salariais, de qualidade de trabalho, reconhecimento”, disse.
“É uma pauta constante, estamos constantemente ouvindo. E acho que é isso, na democracia a gente respeita e valoriza o direito a reivindicar aquilo que você acredita, das categorias se reunirem”, completou.
O atual prefeito também aproveitou para mencionar a proposta de triplicar as vagas de creches até o final de um eventual segundo mandato.
Revitalização do Centro
João também voltou a destacar as propostas para revitalização do Centro do Recife, como a proposta de remissão de dívidas para imóveis que solicitarem alvará de construção ou reforma, ou que forem vendidos para realização de projeto.
Outra proposta apresentada é a troca de área para quem realizar moradia no centro, ganhando adicional construtivo em outra parte da cidade.