"A esquerda, o PT e o PSB acabaram com a cidade do Recife", dispara Tecio Teles em debate na UFPE

Candidatos tem oportunidade de discutir propostas no debate realizado pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe)

Publicado em 18/09/2024 às 15:19 | Atualizado em 18/09/2024 às 15:35

No primeiro debate realizado nesta quarta-feira (18), na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe), o candidato Tecio Teles (Novo) questionou a postulante Ludmila Outtes (UP) sobre suas propostas para a segurança pública.

Tecio defendeu a criação de uma academia para a Guarda Municipal, com foco em capacitação e treinamento, e concluiu sua fala afirmando que “a esquerda, o PT e o PSB acabaram com a cidade do Recife”.

Em resposta, Ludmila afirmou que o armamento não aumenta a segurança, mas sim a violência. Ela defendeu que a solução para a segurança pública está em investimentos sociais, argumentando que “a falta de perspectiva está por trás da maior parte dos casos”. A postulante ressaltou que não se pode debater segurança sem antes discutir o fim da fome e do desemprego.

Na tréplica, Teles reafirmou sua posição a favor do armamento da segurança pública, além de reiterar a proposta de criar a academia da Guarda Municipal para treinar e capacitar seus membros. O candidato também destacou seu apoio às Parcerias Público-Privadas (PPPs), falando que “desde que bem feita, deve ser feita” defendendo que “deve ser utilizada como instrumento para avançar na vida das pessoas”.

Ludmila responde que precisa ser perguntada à classe trabalhadora “se eles preferem que o dinheiro seja investido em armamento ou em comida e moradia” e critica o candidato, afirmando que seu partido, o Novo, foi o único que votou contra o aumento do piso da enfermagem.

Tags

Autor