Bolsonaro grava vídeo dizendo que Anderson Ferreira está sabotando Gilson Machado no Recife

Reforçando seu apoio a Gilson Machado, o ex-presidente Jair Bolsonaro critica em vídeo a "falta de apoio" do presidente por Anderson Ferreira

Publicado em 02/10/2024 às 17:18 | Atualizado em 02/10/2024 às 17:53

Em vídeo publicado nas redes sociais do candidato à Prefeitura do Recife, Gilson Machado (PL), nesta quarta-feira (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro aparece declarando apoio ao ex-ministro do Turismo, afirmando que ele tem chances de ir para o 2º turno, mesmo “praticamente sozinho”.

Bolsonaro diz que Machado tem alcançado “bons números” e queixa que o candidato não pode contar com o apoio do presidente do diretório estadual do Partido Liberal e ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

O ex-presidente ainda menciona que Anderson estaria promovendo seu cunhado, Fred Ferreira, sem incluir o candidato nas peças de campanha. “Não ajuda o Gilson. Tanto é que o cunhado dele é vereador pela capital e não tem lá no santinho a cara do Gilson”, afirma falando que o postulante é “como se fosse um filho”.

Na legenda da postagem, escreveu: “Vamos ao segundo turno. Mesmo com todas as adversidades. Estou firme na missão dada pelo Presidente”.

Bolsonaro grava vídeo dizendo que Anderson Ferreira está sabotando Gilson Machado no Recife

Bolsonaro recusa apoio

Na noite da última terça-feira (1), Gilson pede a Bolsonaro, em chamada de vídeo, para que ele grave um vídeo pedindo votos a sua candidatura, mas o ex presidente diz para deixar para o dia seguinte e enfatiza que o foco é em eleger o “moleque”, se referindo ao filho de Gilson. Machado finaliza, concordando com Bolsonaro, afirmando que será o vereador mais votado na cidade.

Problemas com o partido

Os conflitos entre Gilson e o Partido Liberal vêm se arrastando. No dia 25 de setembro, o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, afirmou que não enviou o valor máximo do fundo partidário para a campanha devido à alta popularidade do atual prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB).

Um dos principais motivos de insatisfação foi a candidatura do filho de Gilson ao cargo de vereador. “Há um sentimento de revolta por estar beneficiando o próprio filho. Eu faço papel de bombeiro para tentar acalmar os ânimos, mas a postura de Gilson não tem sido a de um candidato à prefeitura”, declarou Valdemar.

Leia mais aqui: Valdemar diz que popularidade de João interferiu nos repasses à campanha de Gilson: 'dinheiro não foi feito para queimar'

Tags

Autor