Apuração das eleições 2024: saiba o resultado para prefeito de Natal-RN
A capital do Rio Grande do Norte conta com 575.629 mil eleitores registrados. Eles decidiram neste domingo (27) quem será o próximo prefeito

A disputa pelo cargo de prefeito de Natal-RN foi para o segundo turno com o candidato à reeleição Paulinho Freire, do União, e Natália Bonavides, do PT.
Neste domingo (27), os eleitores deram vitória para Freire, com 55,34% (222.661 votos). O resultado já foi dado com 95,59% das seções totalizadas, por volta das 18h14. Bonavides ficou com 44,66% (179.714 votos).
No primeiro turno, Paulinho obteve 44,08% dos votos válidos, contra 28,45% de Bonavides. A cidade conta com 575.629 mil eleitores registrados. Hoje, eles voltaram às urnas para decidir quem será o futuro prefeito no segundo turno.
Apuração do resultado em Natal: acompanhe
Quem é Paulinho Freire
Paulo Eduardo da Costa Freire, mais conhecido como Paulinho Freire, tem 59 anos de idade e disputa a vaga na prefeitura de Natal filiado ao União Brasil.
Ex-vereador do município, esteve no cargo em três ocasiões: 2008, 2016 e 2020. Foi Deputado Federal em 2022, e está se candidatando à reeleição em 2024.
Tem o apoio de partidos de centro e de direita, incluindo o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Quem é Natália Bonavides
Natália Bastos Bonavides tem 36 anos de idade e disputa as eleições municipais de Natal pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Advogada, Natália foi a deputada mais votada do Rio Grande do Norte em 2022 e, também, a única mulher eleita da bancada potiguar.
Foi também a vereadora petista mais votada da história do PT no Rio Grande do Norte e a primeira mulher petista a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Natal.
Tem o apoio direto do presidente Lula, que esteve presente na cidade e participou de comícios com a candidata.
Qual é o salário de um prefeito?
O salário de um prefeito pode variar de acordo com a legislação local, ou seja, por escolha da cidade.
Embora cada município possa definir o seu salário, existe um limite máximo: nenhum prefeito pode ganhar mais do que R$ 39 mil. Esse valor é referente ao teto do funcionalismo público, equivalente ao salário dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para saber o salário do prefeito do seu município, acesse o portal da transparência da cidade onde você mora.