Rodrigo Santoro no exterior: reconhecimento e piso salarial

Mirella Martins
Publicado em 07/03/2014 às 13:33
rodrigo-santoro Foto:


Aqui no Brasil, todo mundo sabe que Rodrigo Santoro está fazendo seu nome no cinema mundial. O ator está envolvido em pelo menos sete projetos internacionais, entre eles, o filme "300: A Ascensão do Império", "The 33" (sobre os trabalhadores presos em uma mina, no Chile), o desenho "Rio 2", uma comédia com Will Smith e um faroeste com Natalie Portman.

O galã segue carreira de ator há quase 20 anos e, depois de se mudar para Hollywood, passou a receber apenas 3 mil dólares por semana. A quantia é o piso pela tabela do Screen Actors Guild (SAG) - sindicato de atores dos EUA -, do qual Santoro faz parte. Em entrevista à Folha de São Paulo, Rodrigo pareceu não se importar com o fato: "Eu recebo mais para trabalhar em coisas aqui no Brasil, até em publicidade, do que nesses trabalhos que faço fora, mesmo em filmes grandes. Não é pela grana, bicho", disse rindo.

"No começo sentia uma urgência em falar, em fazer, em planejar. Isso mudou. Acho que vem com o amadurecimento. Não sei se sou um melhor ator, mas sou um ator mais calmo. Amadureci".

Rodrigo Santoro interpretando o gigante Xerxes, em "300".

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory