Sair da rotina tumultuada, aproveitar o sol e a paisagem: quem disse que não dá para fazer tudo isso sem gastar muito? Ainda conhecida por poucos, a Lagoa Azul anda conquistando as pessoas que vivem da região metropolitana do Recife. O local, que fica na zona rual de Jaboatão dos Guararapes, a 33km da capital pernambucana, esbanja beleza natural. O cenário é composto de paredões rochosos, águas e árvores. Para ajudar quem não conhecesse essa maravilha ou quem planeja ir, o Social1 separou algumas dicas. Confira:
Quanto custa?
Para entrar na Lagoa você precisa desembolsar R$ 10. O dinheiro serve para a manutenção do local. Existe, ainda, um pequeno bar por lá, onde as pessoas podem fazer um lanche ou comprar bebidas. Mas, se o programa for mais econômico, basta levar de casa o que será consumido.
O que tem no local?
Quem curte apreciar a natureza pode curtir a vista, entrar nas águas ou andar pela Lagoa. Já quem prefere uma aventura a Vértice Esportes de Aventura possui um ponto fixo de rapel que funciona todos os sábados e domingos no local à partir das 9h, além disto tem pacotes com transporte (saindo do Derby), trilha, rapel e taxa de visitação... Já a Extreme Esportes disponibiliza atividades de Bungee Jump, FlyBoard, Trilha e Rapel. Tudo realizado com segurança e equipamentos necessários.
Como surgiu?
Formado a partir de uma antiga pedreira, há mais de 30 anos, o local surgiu após uma perfuração que atingiu um lençol freático. A água fluiu e ocupou toda a cratera, formando o paraíso.
Como chegar?
O cenário fica no Engenho Guarany, próxima a comunidade de Vila Piedade, bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. Para não se perder, o ideal é procurar no mapa ou em aplicativos como o waze para achar a localização exata.
O vídeo da da TV JC foi feito com apoio da Vértice Esportes de Aventura