Editorial de moda: a nova cara dos estilistas pernambucanos

Mirella Martins
Publicado em 24/07/2016 às 7:30
DN190716158 Foto:


Fazer moda não é fácil. Poucos são os incentivos. A cadeia produtiva, entretanto, vem se unindo e se aperfeiçoando. A salvação chama-se profissionalização aliada a uma pitada de empreendedorismo. Temos um Estado que exala criatividade. O cenário sempre foi promissor. Gente como Eduardo Ferreira, Walério Araujo e Melk Zda - além da velha guarda que abriu as portas para o hoje como Marcílio Campos, Paulo Carvalho, Ricardo de Castro, Leni Rodrigues, Victor Moreira e Rosa da Fonte.

Juli e Jade com algumas criações. Fotos: Davyison Nunes/JC Imagem

Atualmente, percebe-se novos rostos. Gente que matura sua ideia, cria marca e desenvolve, sem esquecer a modelagem. Para mostrar o que essas pessoas andam fazendo, chamamos a stylist Andrea Tom para pinçar algumas peças desse novo tempo. "Vivemos um momento de maturidade, cada vez mais, as marcas estão em busca de ser competitivas e para isso estão se profissionalizando tecnicamente: procurando ter uma boa modelagem, um bom acabamento, estampas exclusivas, tecidos tecnológicos, além de bom atendimento ao cliente", explica Tom.

Olha que fofura esse vestido

Para ilustrar tudo isso, levamos, esta semana, as lindíssimas Jade di Leu e Julianni Catarinni para um passeio à Galeria Janete Costa, que recebe até meados de agosto a expô Inferno Ostentação, do coletivo Vacilante, que celebra o caos urbano. São trabalhos em conjunto, sem nenhuma assinatura autoral, que retrata bem o dia a dia nas cidades. Elas usaram vestidos, macacões... roupas para a diária, a noite e até para casamento. Tudo dialogando com o que estava ao redor.

Um look mais esportivo

A beleza ficou a cargo de Henrique Souza que investiu uma pele hidratada com leve cintilância, respeitando a estrutura óssea de cada modelo.  Os cliques, claro, são do nosso mega-blaster Dayvison Nunes.

 

Veja a galeria:

 

 

Serviço:

Galeria Janete Costa

Parque Dona Lindu

Quarta a domingo, das 12h às 20h (sábado e domingo, a partir das 14h)

Marcas:

Acessórios:

Trocando em Miúdos e Studio Lama

Roupas:

Brinda

Marie Mercié

Sapatos Gabi Fonseca

André Aguiar

Mart Marciano

Leila bastos

Tia Koka

Bagageiro

Rainha da Cocada Preta

 

Equipe que trabalha unida...

Agradecimentos a todos!

 

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory