Carnaval 2017: foliões deram o tom da prévia do Enquanto Isso na Sala da Justiça

Anneliese Pires
Publicado em 11/02/2017 às 11:54
Mexicanos


Nem só de super-heróis vive o Enquanto Isso na Sala da Justiça. A prévia carnavalesca queridinha da turma alterna já é, na verdade, um verdadeiro baile à fantasia. E aí vale de tudo. O lema é usar a criatividade e mandar ver na produção das roupas. Das mais simples às mais elaboradas, a galera seguiu à risca na produção do figurino e marcou presença no baile que aconteceu na noite desta sexta-feira (10), no pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, e reuniu atrações pernambucanas em sua programação.

Los Sebozos Postizos no Enquanto Isso

O agito começou com o show da banda Los Sebozos Postizos - projeto paralelo dos músicos da Nação Zumbi, que traz em seu repertório os clássicos de Jorge Ben Jor - liderada por Jorge Du Peixe, foi um acerto para iniciar a festa. Os rapazes colocaram o público, que chegou mais tarde ao local, para dançar ao som de “Essa Menina Mulher da Pele Preta”, “Taj Mahal” entre outros sucessos do cantor. Entre o intervalo de uma apresentação para a outra, a bateria da escola de Samba do Preto Velho fez bonito e não deixou ninguém parado ao tocar as músicas de artistas de diversos estilos musicais, como O Rappa, na roupagem do samba. Claro que não faltou espaço para tocar Beth Carvalho, com "Vou Festejar", no gingado original da canção.

A bateria da escola de Samba do Preto Velho

Não demorou muito para Alceu Valença, que fez a sua estreia na folia, subir ao palco e mostrar o seu show “Vivo! Revivo!”, na pegada psicodélica, recheado de músicas dos anos 70, misturadas a outros sucessos consagrados em seus 43 anos de carreira. Com canções nem tão conhecidas da grande massa, o público se manteve morno durante a primeira parte da apresentação. Todos estavam a fim mesmo era de ouvir, e dançar, o ritmo do Carnaval da terra: FREVO! E aí foram ao delírio quando o cantor e compositor pernambucano, já com outra roupa, voltou para entoar as letras de “Anunciação”, “Bicho Maluco Beleza”, “Voltei Recife” e o “Hino do Elefante de Olinda”. Ponto alto da festa, onde todos fizeram coral para Alceu.

Alceu Valença revisitou as músicas gravadas nos anos 70 e os hits carnavalescos

Por fim, foi a vez de Fred Zero Quatro fechar a noite com chave de ouro: o músico aproveitou o clima de fantasia e surgiu de “Super Recatada”, usando um vestido preto e uma peruca loira para cantar os hits do Mundo Livre S/A. Já eram 5h da manhã deste sábado (11), quando a galera deixou o local após curtir, novamente, o Samba do Preto Velho.

Vale lembrar que a prévia do Enquanto Isso na Sala da Justiça foi um "esquenta" especial para o bloco que sai no domingo de Carnaval, dia 26, pelas ladeiras de Olinda. Confira a nossa galeria!

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory