55 anos sem Marilyn Monroe

Anneliese Pires
Publicado em 05/08/2017 às 8:00
A atriz americana Marilyn Monroe, eternizada como símbolo sexual, foi encontrada morta na sua casa, em Los Angeles, em 5 de agosto de 1962 - Foto: reprodução


Neste sábado, 5 de agosto de 2017, a morte de Marilyn Monroe completa 55 anos. Ícone da beleza e da sensualidade, a loira mais famosa de Hollywood marcou uma época com seus filmes, trajetória, relacionamentos, mistérios e mitos que atravessaram gerações. Para homenagear uma das mulheres mais belas e admiradas do século 20, o Social1 selecionou imagens, vídeos e curiosidades sobre Norma Jean Moryenson, a eterna Marilyn Monroe.

Início

Marilyn Monroe

Nascida em 1 de junho de 1926, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Marilyn Monroe tem uma história de vida bastante conturbada e polêmica, marcada por mitos e verdades. Ela passou boa parte de sua infância em lares adotivos e orfanatos, se casou pela primeira vez aos 16 anos, com um fotógrafo que conheceu quando trabalhava em uma fábrica que ajudava na Segunda Guerra Mundial, em 1944.

Em seguida, começou uma carreira de sucesso como modelo pin-up, o que lhe rendeu participações em filmes de curta duração com a 20th Century Fox e Columbia Pictures. De volta para a Fox, Monroe se tornou uma atriz popular com personagens em comédias como As Young As You Feel (1951) e Monkey Business (1952), e nos dramas Clash by Night (1952) e Don't Bother to Knock (1952).

Na época, Marilyn já causou polêmica ao descobrirem que ela havia posado nua antes de ser atriz, o que aumentou o interesse por seus filmes.

Hollywood

O Pecado Mora ao Lado /Foto: Reprodução

Marilyn Monroe ocupou papéis principais nos filmes “Torrente de Paixão”, "Os Homens Preferem as Loiras" e "Como Agarrar um Milionário", que lhe renderam uma imagem de “loira burra”. Decepcionada por ter ficado estereotipada, a atriz foi suspensa ao recusar um projeto de filme, em 1954, mas rapidamente voltou a atuar em um dos grandes sucessos da sua carreira: “O Pecado Mora ao Lado”, no qual estrelou a clássica cena do vestido branco sendo levantado na rua pelo jato do respiradouro do metrô na calçada.

Os Homens Prefere as Loiras /Foto: Reprodução

Depois, a loira voltou para a Fox, onde atuou no aclamado “Nunca Fui Santa”, em 1956. Monroe ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua atuação em “Quanto Mais Quente Melhor”, em 1959. Seu último filme completo foi o drama Os Desajustados, em 1961.

Relacionamentos

Marilyn Monroe /Foto: Reprodução

A vida pessoal de Marilyn Monroe sempre chamou a atenção da imprensa. Em sua carreira, a atriz enfrentou uma luta contra o vício, depressão e ansiedade. Ela também foi casada com Joe DiMaggio, jogador de beisebol, e com Arthur Miller, dramaturgo. Monroe manteve um relacionamento extraconjugal com o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, com quem tem outra cena clássica que aconteceu em 19 de maio de 1962, quando a atriz cantou parabéns - de maneira sensual - no aniversário de Kennedy.

Na ocasião, a loira usou um vestido tão apertado que foi costurado em seu próprio corpo, sem roupas íntimas.

Marylin Monroe morreu aos 36 anos, devido a uma overdose de calmantes na sua casa, em Los Angeles. Apesar de sua morte ser considerada como um provável suicídio há várias teorias conspiratórias, inclusive a hipótese de homicídio.

Em 2011, foi lançado “Sete Dias com Marilyn”. Com Michelle Williams interpretando Monroe, o filme mostra a passagem da atriz por Londres para gravar um filme.

 

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory