Destaque na novela 'O Outro Lado do Paraíso', da Globo, Juliana Caldas protagoniza cenas importantes da trama escrita por Walcyr Carrasco. A personagem interpretada pela atriz com nanismo é vítima de preconceito por sua própria família por sua estatura.
Na vida real, Juliana falou em entrevista ao Purepeople sobre a dificuldade para montar um look: "A gente tem sempre que fazer algum tipo de ajuste nas roupas. Os desafios são os comprimentos das pernas das calças e dos braços também, por serem curtos. E é sempre preciso fazer uma pence na cintura". Por isso, Juliana conta com a ajuda da estilista Jô Divina.
LEIA TAMBÉM: Grazi Massafera é elogiada na web por atuação em Outro Lado do Paraíso
"Eu faço hoje de tudo para a Ju: calça, vestido, short, blusa; eu visto ela com tudo. Só tomo cuidado com alguns tecidos. Como se sabe, as pessoas com nanismo têm problema de circulação e isso é uma coisa muito séria. Então procuro trabalhar com tecidos que tenham elastano, que sejam confortáveis para a movimentação deles", explicou Jô.
Jô Divina começou a trabalhar com moda inclusiva em 2009, quando foi chamada para trabalhar no desfile "A Moda Está em Baixa", que valoriza os corpos e as suas diferenças.
"Trabalhar com pessoas com nanismo é um desafio e tanto. Eles têm o quadril muito largo, então o desafio maior é que a roupa fique correta na cintura e passe no quadril. Além do zíper, às vezes eu coloco um elástico só na parte de trás para poder passar e se ajustar na cintura. Eu trabalho tudo sob medida com eles".
LEIA TAMBÉM: Sem abertura, estreia de 'O Outro Lado do Paraíso' dividiu web sobre protagonista