O público das redes sociais que acompanha a novela O Outro Lado do Paraíso comemorou o beijo gay entre os personagens Samuel (Eriberto Leão) e Cido (Rafael Zulu). O amasso aconteceu após uma cena dramática onde os dois estavam prestes a deixar a casa por causa da maneira pela qual Adinéia (Ana Lucia Torre) o tratava.
LEIA TAMBÉM: Sasha Meneghel desembarca no Rio para velório da avó
"Eu só não quero que meu filho se vá. Eu não quero ficar sozinha nesse apartamento", disse Adnéia ao ver o sofrimento do filho, prometendo que iria tratar o genro bem.
Nos comentários das redes, houve quem questionasse o porquê de uma cena de beijo estar tendo tanta repercussão ou os motivos pelos quais deveria ser comemorada.
A comemoração vem da comunidade LGBT e de apoiadores da causa, que viu, em 2017, 445 lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais serem mortos em crimes motivados por homofobia (de acordo com dados do Grupo Gay da Bahia).
Um beijo entre dois homens ser exibido em um canal aberto é, no mínimo, simbólico, em um país onde a TV é o principal - ou até o único - meio por onde 63% da população se informa (dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2016).
https://twitter.com/ogranpeople/status/994048391670910976