A luta de Paulo Gustavo contra a Covid-19 já dura mais de vinte dias, mas a equipe médica apresenta sinais de otimismo. Em boletim enviado ao UOL, a assessoria do humorista afirma que o artista apresentou sinais de evolução no quadro de saúde após o início da ECMO (sigla em inglês para oxigenação por membrana extracorpórea).
LEIA TAMBÉM > Casamento com Karina Bacchi enfrenta dificuldades, revela Amaury Nunes
"Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve — especialmente nas últimas 24 horas — sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados", diz o boletim reproduzido pelo portal.
Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março. Desde então, parentes e amigos se dividem entre atualizar o público com notícias sobre a evolução do estado de saúde do artista e pedir orações. Entre melhoras e pioras, o humorista precisou ser intubado para acelerar o processo de cura, crucial para quem tem asma e, consequentemente, integra o grupo de risco.
No início de deste mês, a situação se agravou e o artista começou a respirar através de ECMO (sigla em inglês para oxigenação por membrana extracorpórea). Trata-se de uma espécie de pulmão artificial, responsável por salvar vidas nesta pandemia de Covid-19.