PROCESSO

Filhos de Cid Moreira acusam madrasta de maus-tratos e cárcere privado

Fátima Sampaio Moreira é acusada de estelionato, formação de quadrilha, entre outros crimes

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 21/07/2021 às 7:24 | Atualizado em 21/07/2021 às 16:15
Notícia
X

Roger e Rodrigo Moreira, os filhos do apresentador Cid Moreira, movem um processo pedindo a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira. Além disso, os irmãos pedem na Justiça a interdição do pai. As informações são do UOL.

LEIA TAMBÉM: Além de Cid Moreira, relembre outros 5 famosos que brigaram com a família

O documento foi protocolado na última terça-feira, 20, na vara de família de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Roger e Rodrigo afirmam que o comunicador de 93 anos tem demência, além de ter sua liberdade limitada pela esposa.

Em contato com o UOL, Roger Moreira afirmou que Cid Moreira tem as publicações nas redes sociais controladas por Fátima. Ele ainda diz que "a verdade vai aparecer em breve".

"Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa", disparou o herdeiro.

No processo, os filhos de Cid Moreira ainda destacam a urgência de uma tutela para o apresentador. Eles apontam que o pai não tem condições para administrar os próprios bens.

Crimes

Fátima Sampaio, de 40 anos, é acusada de manter o marido em "cárcere privado". O documento também afirma que ela teria se casado com ele por "interesses econômicos".

LEIA TAMBÉM: Outro filho de Cid Moreira alega que locutor também o abandonou: "Ele não quer ser meu pai"

"Têm-se notícias que a mesma agride o idoso, deixa sem medicação, comida vencida ou estrada por 15 dias em pleno cárcere privado"; consta no processo.

Outras acusações são feitas referentes à atual esposa de Cid Moreira, como estelionato, apropriação indébita e formação e quadrilha. A assessoria do apresentador não quis comentar sobre o caso.

Tags

Autor