Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, o atleta Bruninho representa o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 ao lado da seleção brasileira de vôlei. Nesta sexta, 23, acontece a abertura do evento, que traz o jogador como o porta-bandeira da delegação, ao lado da judoca Ketleyn.
LEIA TAMBÉM: "Para Exu aplaudir": Narrador viraliza com gol de Paulinho na Olimpíada
Bruno Mossa de Rezende é mais conhecido pelo apelido de Bruninho. Ele é filho do treinador Bernadinho com a atleta Vera Mossa, e parece carregar no sangue o talento para o vôlei - mas não depende só disso.
Antes do vôlei, o atleta chegou a vencer o pan-americano infanto juvenil de badminton, mas com apenas 14 anos fez a escolha da sua vida de ingressas no vôlei. Ainda em 2005, conquistou a prata no Mundial Júnior e também foi tricampeão da Superliga masculina. O sucesso foi natural.
Com o esporte, passou para a seleção principal e de quebra venceu a disputa do pan-americano, levando o ouro no Rio de Janeiro, em 2007.
LEIA TAMBÉM: Quem é Douglas Souza, queridinho do Brasil nas Olimpíadas?
E de Olimpíadas, Bruninho entende: Pequim, em 2008, Londres, em 2012 e, é claro, Rio de Janeiro, em 2016. Depois de uma série de medalhas de prata, Bruninho pode finalmente conquistar o seu tão merecido ouro em uma disputa "em casa".
Agora, Bruninho carrega a responsabilidade e a bandeira do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Sua estreia nas quadras acontece nesta sexta, 23, contra a Tunísia, às 23h05, horário de Brasília.
LEIA TAMBÉM: Colírio: veja nossa seleção nacional dos gatos olímpicos