Neste domingo, às 21h (horário na Europa), na RTP, vai ao ar a final do Got Talent Portugal. Trata-se da versão lusitana do British Got Talent, em que há possibilidade de artistas mostrarem suas vocações e dons. O interessante desta final é a presença de dois pernambucanos. Isso mesmo.
LEIA TAMBÉM
++ Conheça o Laus, restaurante-sensação de Bezerros
++ Zélia Duncan vai se casar com ex de Jô Soares
O primeiro é João Paulo Ferreira. Mora na terrinha há 8 anos. É formado em canto Lírico no Brasil. Começou por cantar em igrejas e estar muito ligado à igreja e chegou mesmo a pensar em ser monge, tinha vocação para ser beneditino.
Com 15, 16 anos, começou a sua carreira profissional como cantor. Estava ainda a descobrir a sua voz quando foi pesquisar sobre contratenores e viu o nome de Luís Peças na internet como sendo um contratenor português. Em 2013, foi convidado para fazer uma peça em Portugal com ele, apaixonaram-se e casaram.
Desde criança sempre foi apaixonado por Portugal e pelo Fado e desde cedo ouvia “e imitava a Teresa Salgueiro”. É um cantor lírico que gosta de navegar pelo Fado interpretando-o de forma lírica.
CONCORRENTE
O outro pernambucano é Alan Sencades, que está em Portugal há 3 anos. Estava na Faculdade de Letras quando começou a fazer aéreos. Quando descobriu a roda na internet, encomendou uma e começou a treinar de forma autodidata.
Na altura, trabalhava numa loja de circo em São Paulo e percebeu que precisava de fazer formação. Encontrou o que procurava no Instituto Nacional de Artes do Circo, em Famalicão. Chegou a trabalhar com a roda na rua, mas agora faz festivais de circo pela escola, em Portugal, Espanha e em França. Também já fez vários eventos privados em Portugal.