OFICINA

Luisa Arraes exalta a Oficina Brennand: "Tudo no mundo tem no Recife, só que melhor?"

Atriz fez post mostrando visita ao parque de esculturas construído pelo artista Francisco Brennand

Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 25/07/2021 às 13:55 | Atualizado em 25/07/2021 às 14:12
Luisa Arraes brincando com esculturas da Oficina Brennand, no Recife - @LUISAARRAES/REPRODUÇÃO

Luisa Arraes publicou uma galeria de fotos de uma visita sua ao Instituto Oficina Cerâmica Brennand, no Recife. A atriz tem relação com a cidade: ela é neta de Miguel Arraes, político que governou Pernambuco e ficou na história do Estado, sendo filha do diretor de TV e cinema Guel Arraes com a atriz pernambucana Virgínia Cavendish. É, ainda, prima do atual prefeito do Recife, João Campos.

A Oficina Brennand, como é mais conhecida, reúne esculturas e pinturas de toda uma vida do artista Francisco Brennand, que morreu no final de 2019. Imersa na Mata Atlântica, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, é um parque que dialoga com a natureza, frequentado por Luisa Arraes na infância.

"Eu ia o tempo todo ao Brennand quando era criança. Mas tanto que, depois de adulta, não tinha ido mais porque achei que já tinha ido o suficiente nessa vida. Porém, algo fugiu da regra (tão bom quando isso acontece) e fui. Quando cheguei lá, eu percebi que não lembrava de absolutamente nada e entrei como se fosse pela primeira vez na vida, e o choque que tive é indescritível", relata Luisa Arraes para seus seguidores.

LEIA TAMBÉM

Helena Viktoria Brennand cria Instagram dedicado ao legado do pai e à venda online de peças de cerâmica

Ela termina o post perguntando se está "fazendo a recifense", brincando com a fama que os recifenses carregam, de dizerem que tudo na cidade é maior ou melhor. "É uma alegria absurda ter um lugar como esse no Brasil, no Recife. Um parque de arte. Tipo Versalhes! Tô viajando? Tô fazendo a recifense que diz que tudo no mundo tem no Recife, só que melhor? Acho que não, confiem em mim."

Na localização, Luisa Arraes se confundiu e marcou o Instituto Ricardo Brennand, que fica lá perto. O Instituto, no entanto, é formado por um conjunto de grandes e importantes coleções de armas e pinturas adquiridas a redor do mundo pelo colecionador e empreendedor Ricardo Brennand, que era primo de Francisco Brennand e faleceu em abril de 2020, em decorrência da covid-19.

Luisa Arraes, aliás, esteve no Recife em novembro de 2020, com o companheiro, o ator Caio Blat, à época do 2º turno da eleições, quando os primos (e seus primos) João Campos e Marília Arraes se enfrentavam nas urnas.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Luisa Arraes (@luisaarraes)

Tags

Autor