O quarto episódio de MasterChef Brasil, exibido nesta terça-feira (27), deu o que falar. Os competidores realizaram a primeira prova em grupo da temporada. E mais uma vez, a rivalidade entre Eduardo e Sérgio foi explorada pelo reality show.
O ator Felipe Tito foi quem apresentou o desafio aos cozinheiros amadores. Divididos em dois times, os participantes tiveram de preparar 300 marmitas para pessoas em situação de rua. As marmitas foram doadas para o projeto O Amor Agradece, que atua na cidade de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Agora com Diogo Nogueira, Paolla Oliveira faz a fila andar como ninguém
Eduardo, o ex-MasterChef Junior, liderou o time vermelho que conquistou o paladar dos jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jackin com um cardápio formado por purê de batatas, verduras refogadas e picadinho de carne. Já o time azul, sob o comando de Sérgio, preparou um penne ao molho vermelho e frango assado. Apesar de também ser elogiado, o time foi derrotado.
Eliminação
Para a fase eliminatória, Sérgio teve o direito de subir ao mezanino ou salvar três integrantes do grupo azul. Com atitude considerada ousada por Ana Paula Padrão, que o alertou sobre o teor da competição, ele preferiu presentear Daphne, Renato e Cristina.
Para garantir mais uma semana na cozinha do MasterChef, os participantes tiveram que fazer um croque monsieur, uma versão “chique” do misto-quente brasileiro. Nessa etapa, Sérgio saiu vencedor.
LEIA TAMBÉM: Ashton Kutcher e Mila Kunis revelam que não dão banho nos filhos todo dia
Com a nova regra polêmica, os participantes do mezanino puderam salvar um dos três cozinheiros que tiveram a pior atuação: Pedro, Tiago e Juliana N. Tiago foi o escolhido da vez, e, na decisão dos jurados, a “gaúcha de coração” Juliana foi eliminada.
Após ser salva pelos colegas de programa pela terceira vez, a baiana Cristina virou meme. Nas redes sociais sua trajetória foi compararam com a de Viih Tube no BBB21, que chegou na reta final sem ir ao Paredão.
“Cristina vai ser a Viih Tube da edição, vai quase chegar na final, só sendo salva pelos outros”, escreveu uma usuária do Twitter. “É muito injusto essa Cristina sempre ser salvar sem fazer absolutamente nada”, disse outro. “Que a Ju fala muito, todo mundo sabe. Mas é muito injusto ela ser eliminada. Enquanto isso Cristina segue intacta pela caridade”, conclui uma terceira.