REPRESENTATIVIDADE

Mês da Visibilidade Lésbica: conheça casais famosos que inspiram

Agosto possui uma grande importância para a militância lésbica nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 21/08/2021 às 13:00 | Atualizado em 24/08/2021 às 15:10
Notícia
X

Voltado para lembrar todos os momentos de luta, pautas e a existência de mulheres lésbicas, agosto é importante para mostrar o que o movimento reivindica. O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica acontece em 29 de agosto e foi criado durante o 1º Seminário Nacional de Lésbicas.

Para entender a necessidade dessa data é preciso entrar na história. Durante muito tempo, LGBTQIA+ focava, na maior parte, em homens gays e apagavam as outras orientações e identidades, além da abreviação ser GLS. Com muita luta e esforço, surgiu a tentativa (que foi conquistada) de colocar o L para frente e tirar da invisibilidade.

Para conquistar os direitos, a visibilidade e a representatividade têm de andar juntas. Portanto, conheça casais lésbicos que inspiram a sociedade.

Nanda Costa e Lan Lanh

Juntas desde 2014, as duas anunciaram que estão grávidas de gêmeas e a notícia repercutiu na internet, principalmente por ser um casal muito querido. Apesar de estarem juntas há um tempo, elas só tornaram o relacionamento público no Dia dos Namorados de 2018.

Fernanda Gentil e Priscila Montandon

As jornalistas tornaram a relação pública em 2016 e casaram em novembro de 2018 com uma cerimônia pequena e reservada. Fernanda Gentil era casada com um homem, mas depois de alguns meses, ela assumiu o relacionamento com Priscila Montandon. 

Apesar de sofrer muitos ataques lesbofóbicos, uma parte da internet ficou de coração quentinho com a notícia.

Daniela Mercury e Malu Verçosa

Em março, o casal completou 8 anos de casamento. Sempre que possível, Daniela Mercury utiliza a sua voz e representação para lutar pelas causas lésbicas. A cantora adotou três meninas antes de namorar Malu Verçosa: Márcia, de 21 anos, Alice, de 17, e Ana Isabel, de 9. Apesar de ter sido antes do relacionamento, as filhas tratam as duas como mães.

Sandra de Sá e Simone Floresta

Um casal maravilhoso, que recentemente, Sandra de Sá publicou em seu Instagram, a comemoração dos 5 anos juntas. De acordo com o post, elas se conheceram no dia 2 de julho de 2016 que as duas se conheceram. No casamento delas, em novembro de 2017, a união contou com 300 convidados e a bênção do filho da cantora, Jorge de Sá.

Thalita Carauta e Tamirys Ohana

O relacionamento das duas atrizes foi revelado durante a quarentena, quando decidiram ficar juntas após a gravação da série 'Segunda Chamada'. Quando mostraram a relação, muitos seguidores se apaixonaram pela notícia, principalmente ao longo do tempo, com as várias publicações demonstrando amor e afeto uma pela outra.

Maria Gadú e Ana Paula Popi

Um novo casal da mídia, que assumiu o relacionamento no Dia dos Namorado de 2021. Na legenda da publicação feita por Maria Gadú, ela escreveu: "Feliz dia. Te amo". As duas estão juntas há alguns meses, mas não falaram sobre o tempo específico.

Ludmilla e Brunna Gonçalves

Uma relação também já oficializada em 2019, que foi renovada com uma viagem romântica no Caribe. As duas sempre publicam cliques maravilhosos, por isso o casal recebe muitos fãs e elogios.

Bruna Linzmeyer e Marta Supernova

Por fim, mas não menos importante, um casal bem discreto nas redes sociais, mas que sempre demonstram seu amor. As duas estão juntas desde o ano passado e Marta Lopes já revelou que tem um apelido fofinho para a atriz: Pistachinho.

Tags

Autor