POLÊMICA

Kéfera é acusada de plagiar roupa de museu holandês

O Moco Museum diz que tomará providências sobre o assunto

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 31/08/2021 às 15:12
Notícia
X

Parece que Kéfera pode enfrentar um processo por plágio. Isso porque recentemente vários internautas acusaram a influenciadora de cópia após divulgar sua primeira roupa em sua nova loja. Com a visibilidade que a web deu ao caso, a suposta vítima da imitação afirmou que tomará providências. Recentemente, Claudia Leitte foi processada pelo síndico.

Para comparar e entender a acusação, é preciso saber que a Moco Museum, de Amsterdam, costuma colocar em suas peças a frase "In art we trust", que sua tradução é "Nós confiamos na arte". Quando Kéfera anunciou seu produto da sua nova loja Komfive, ela mostrou que a peça possui as mesmas palavras e custa R$ 240, enquanto no local custa 49,50 euros, aproximadamente R$ 300.

“Fomos informados sobre o plágio e atualmente estamos revisando a situação”, falou o Moco Museum em uma nota oficial à coluna de Leo Dias. Já a equipe de Kéfera afirmou que "a frase usada (no moletom) é de domínio público, não há registro de licença para uso exclusivo, por isso ela é utilizada por diversas outras marcas em casacos, camisetas, blusas, quadros, xícaras e outros produtos similares”.

Além disso, a nota da influenciadora continuou a dizer que essa frase foi escolhida pelo significado, e que “as peças de vestuário são cortes genéricos e não possuem desenho industrial registrado, sendo assim utilizadas de forma legal por diversas marcas do segmento de moda”.

Tags

Autor