José Luiz Datena, apresentador do "Brasil Urgente", da Band, e possível pré-candidato à Presidência da República em 2022, tem o bônus de comandar um programa de TV, e assim poder falar para milhões de brasileiros. Na edição desta terça-feira (3), ele tanto demarcou seu interesse no Planalto quanto criticou Bolsonaro e sua defesa contraproducente e ilegítima para que o Brasil volte ao voto impresso, uma vez que todas as pesquisas e termômetros apontam para a sua derrota nas Eleições 2022.
"Não conte comigo nem passe perto de qualquer convite para desrespeitar as leis e a democracia. Agradeceria o convite e ficaria lisonjeado desde que as pessoas envolvidas fossem democráticas", disse Datena, sobre um suposto convite de Bolsonaro para que juntos compusessem a chapa.
“Como é que você pode ser vice de alguém que fica dizendo que não vai ter eleição. Não é possível. (…) Quando tinha voto em papel no Brasil, tinha uma roubalheira desgraçada. E há quanto tempo Bolsonaro vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Para quê voto impresso, que história é essa?", continuou Datena.
Sobre outro convite, que teria partido de Ciro Gomes, também para vice, o apresentador da Band soltou: "Queria avisar que sou candidato à Presidência da República pelo PSL, esse é o detalhe. Muito me honra receber convites para ser vice, mas sou candidato à Presidência".
Datena se filiou ao PSL em julho. O partido, pelo qual foi eleito Bolsonaro, em 2018, é presidido pelo deputad federal pernambucano Luciano Bivar.