Reviravolta no caso Britney Spears: o pai da cantora, Jamie Spears, anunciou nesta quinta-feira (12) que vai abrir mão do posto de tutor legal da filha, de acordo com o portal norte-americano TMZ.
Jamie Spears é tutor de Britney Spears há 13 anos. No entanto, a cantora move processo na Justiça pelo fim da tutoria. Diante da decisão dele antes mesmo do julgamento, a defesa dela afirmou que seguirá com o processo. Ele é acusado de cercear as liberdades da filha, além de tomar parte do dinheiro dela.
"Estamos satisfeitos, mas não necessariamente surpresos, que o Sr. Spears e seu advogado finalmente reconheceram que ele deve ser removido. Estamos decepcionados, no entanto, por seus contínuos ataques vergonhosos e repreensíveis à Sra. Spears e outros", disse ao TMZ o advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart.
"Esperamos continuar nossa vigorosa investigação sobre a conduta do Sr. Spears e de outros, nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares dos bens de sua filha", continuou o advogado.
O TMZ divulgou, ainda, um trecho do que seria o documento preparado pelo advogado de Jamie Spears para apresentar à Corte americana: "Mesmo que o Sr. Spears seja o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com sua filha sobre a continuação de seu serviço como conservadora seria do interesse dela".