Pelas redes sociais, o cozinheiro Henrique Fogaça, de 47 anos, falou sobre o tratamento da filha Olivia, de 14 anos, que tem como base medicamentos com Cannabis sativa na composição. Essa substância é popularmente conhecida como maconha.
- Gabriela Pugliesi e namorado são expulsos de hotel, diz colunista
- Os 88 anos, Ary Fontoura compartilhou sua rotina de treinos e motivou seguidores: "Desistir? Nem pensar!"
- Marido de Scarlett Johansson confirma gravidez da atriz
- Madonna celebra aniversário de 63 anos e compartilha rara foto com os filhos. Confira
No relato, publicado por Fogaça na terça-feira, 17, ele conta sobre Olivia e a sua condição, que não a permite andar e se alimentar sozinha. "Ela nasceu com uma síndrome rara, e durante anos procurei descobrir o que ela tinha, mas até hoje a medicina tradicional não conseguiu me passar um diagnóstico palpável", escreveu o chef.
Contudo, o uso da chamada "planta sagrada", como o próprio descreveu, tem ajudado a menina nas suas conquistas diárias. Já são 3 anos desde que Olivia tem usado o óleo medicinal CBD, extraído justamente da Cannabis sativa.
"Digo a vocês que graças à planta 'sagrada' ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida; como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo", celebrou Henrique Fogaça.