O ator Rainer Cadete falou, pela primeira vez, sobre a própria sexualidade. Sempre questionado se é gay, ele nunca confirmou nem negou, até que contou ao Extra que considera a sexualidade algo fluido.
"Eu me defino fora da caixinha. Não vejo a sexualidade como algo concreto que você vai colocar em um molde na parede. Ela tem este lugar de nos surpreender de várias maneiras. Acho que existem várias sexualidades e elas fluem, me sinto assim", disse Rainer Cadete.
"Nomenclaturas e siglas servem muito para conquistar espaços para estes corpos que a sociedade invisibiliza e para lutar por políticas públicas", continuou o ator, reforçando a importância de siglas e lutas como a da comunidade LGBTQIA+.
"A pessoa que quiser ficar comigo tem que entender que é um combo. Sou um homem, um pai, tenho essa profissão e quero ser minha melhor versão, sem pieguice alguma", disse Rainer Cadete, que tem um filho de 14 anos, Pietro, da sua relação com a ex-bailarina do Faustão Aline Alves.
Ver essa foto no Instagram
A sexualidade fluida de Rainer Cadete encontra ponto de intersecção com a do seu personagem em "Verdades Secretas", Visky, que estará de volta na próxima temporada. Embora gay convicto, ele se relacionava com a secretária Lurdinha, papel da atriz Dida Camero. O ator adianta que a relação continuará.