CULTURA

Fátima Bernardes sabe mais de mamulengos do que muitos pernambucanos

Apresentadora esteve com o namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha, em Glória de Goitá

Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 23/08/2021 às 18:29 | Atualizado em 23/08/2021 às 21:59
Fátima Bernardes no Museu do Mamulengo, em Glória do Goitá, Zona da Mata Norte de Pernambuco - Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes passou o fim de semana no Recife com o namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha, para comemorar o aniversário da sogra. Na programação do casal, uma viagem a Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A cidade, distante cerca de 65 km do Recife, guarda o Museu do Mamulengo.

Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha assistiram a uma apresentação, participarem de oficina de produção de mamulengos e circularam pelo espaço. A apresentadora pareceu mergulhar na cultura, tendo produzido conteúdo sobre os mamulengos para a sua rede social.

Entre outras informações a respeito dos mamulengos, Fátima Bernardes compartilhou que o nome deve vir de "mão mole". Contextualizou que se trata de uma tradição do teatro brasileiro de bonecos e que os espetáculos têm textos divertidos e críticos, além de acompanhamento musical de instrumentos como a rabeca e o triângulo.

Fátima Bernardes contou, ainda, que mamulengos produzidos em Glória do Goitá são exportados para Toronto, no Canadá, e Berlim, Alemanha.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes)

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor