Helô Pinheiro, a eterna "Garota de Ipanema", está em tratamento de um câncer descoberto em julho. Após reclamar de ondas de calor, a jornalista e modelo de 76 anos procurou um ginecologista, quando descobriu um carcinoma linfático.
Para tratar a doença, Helô Pinheiro se submeteu a uma cirurgia de retirada da tireoide e, consequentemente, do tumor maligno. A operação foi feita no fim de julho. Agora, em recuperação, ela se prepara para iniciar em setembro um tratamento com injeções e iodoterapia.
“Estou me recuperando ainda. Entro em tratamento no mês de setembro com injeções e a iodoterapia. Ficarei isolada por cinco dias por causa da irradiação. Também tive que tirar o sal, por causa do iodo, e fazer algumas restrições alimentares”, explicou Helô Pinheiro à reportagem da Quem.
"Essa doença é silenciosa. Não sentia nada além dos calores, que eu sabia não serem da menopausa, pela qual eu já tinha passado sem senti-los."
Helô Pinheiro, atualmente, apresenta o programa "Alô, Helô", da Com Brasil TV, veiculado no Instagram.
O que é iodoterapia?
A iodoterapia, tratamento a que Helô Pinheiro será submetida, consiste em um procedimento que utiliza a forma radioativa do Iodo-13, elemento radioativo que é um isótopo do iodo, habitualmente encontrado na nossa dieta diária no sal de cozinha.