O cantor Romário Vieira, 32 anos, funkeiro do Rio de Janeiro que emplacou diversos hits durante o último ano, recebeu o apelido de ‘Talibã’ aos 15 anos e nunca tinha recebido críticas pelo nome adquirido, ate agora.
Na época, Mc Talibã dividia sua carreira na música com o trabalho de camelô, vendedor de óculos de sol na praia e assistente em borracharia. Por conta dos vários trabalhos, ele escutou de um amigo: "você dá tiro para tudo que é lado, parece talibã". Suficiente para o apelido pegar.
Com 17 anos de carreira, MC Talibã tem dois hits recentes - um deles, "Um Sabadão Desse, Uma Lua Dessas" alcançou a playlist de Viral do Mundo no Spotify, e tem mais de 50 milhões de reproduções. O outro, "Tá com saudade, quer TBT?", ultrapassa 13 milhões.
O cantor revelou que quando adotou o apelido não sabia do que se tratava, hoje entende a proporção disso, mas que não conseguiria mudar de nome tão rápido.
“Como vou trocar de nome após todo esse tempo de carreira? Só se tiver o apoio de uma gravadora forte. Preciso trabalhar. As pessoas não entendem e por isso tenho recebido muitas mensagens negativas e até ameaças. Ficam me perguntando: 'Por que você faz isso com as mulheres?'".
Preocupado com o futuro de sua carreira, ela afirma que seus sonhos precisam ser realizados com um nome positivo.
“Como vou me apresentar na Globo? no Huck? Difícil com esse nome né. Na época que fui no Raul Gil estava tudo sob controle, tinha ficado um pouco no passado o terror do Taleban, mas agora será bem complicado. E o pior é que não tenho nem ideia para qual nome mudar, se fosse o caso.” Completou o funkeiro.