Nego Di utilizou suas redes sociais nesta terça (31) para expor um episódio de racismo vivido em Porto Alegre. Segundo o humorista e ex-BBB, ele se envolveu numa discussão de trânsito na capital Gaúcha e o outro envolvido fez ofensas racistas.
"A gente nunca está pronto porque, quando acontece, é difícil de acreditar", comentou Nego Di no seu Instagram e no Twitter, onde fez um apelo para internautas também denunciarem casos de racismo. Segundo o depoimento do humorista, ele estava dirigindo e um carro na sua frente que estava trancando o trânsito ao usar duas faixas, mesmo no horário de pico.
Nego Diz conta ter chamado a atenção do motorista com uma buzinada e foi respondido com diversas ofensas. "Primeiro começou com uns xingamentos normais, até que me chamou de macaco e negro de merd*. Ficou falando um monte de negócios assim. Eu não acreditei que estava escutando aquilo. Minha primeira reação foi reduzir a velocidade, me deu vontade de fazer tanta coisa na hora", disse o ex-BBB.
- Sertanejo Kauan, da dupla com Matheus, compra mansão de R$ 6,5 milhões em Alphaville; veja imagens
- Paolla Oliveira e Diogo Nogueira esquentam as redes com novo clique
- 'O Clone' está de volta ao Vale a Pena Ver de Novo: Relembre os principais personagens da novela
- Vídeo: Narcisa Tamborindeguy esquece que Tarcísio Meira morreu, se corrige e ri
Ele conta ter parado o carro adiante, assim como fez o homem. O suposto criminoso, então, teria fugido quando o humorista tentou se aproximar para identificar seu rosto e a placa do veículo. "Eu dei toda uma volta e consegui encontrá-lo de novo. Ele estava no celular falando com alguém. No fim, consegui pegar o rosto dele e a placa. Graças a Deus, não perdi a razão e fiz coisa pior, mas confesso que é uma situação que estraga o nosso dia".
Ele conta ter registrado Boletim de Ocorrência e afirma ter exposto o caso nas redes sociais por não acreditar que aconteça uma apuração sobre o ocorrido. "Acabei de fazer um Boletim de Ocorrência e vou expor essa pessoa, a cara dele. Provavelmente não vai dar em nada, mas não queria deixar passar", contou.