LUTO NA ARTE

Elenco de 'Castelo Rá-Tim-Bum' lamenta morte de Sérgio Mamberti

Ator faleceu aos 82 anos nesta sexta-feira (3)

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 03/09/2021 às 9:50
Notícia
X

Dentre os diversos papéis marcantes do ator Sérgio Mamberti, falecido nesta sexta-feira (3) aos 82 anos, um deles com certeza ficou no imaginário da maioria do público. Nos anos 2000, o artista viveu o Doutor Victor na série infantil Castelo Rá-Tim-Bum.

Com a notícia do falecimento, parte do elenco de Castelo Rá-Tim-Bum usou as redes sociais para se despedir do "tio Victor". O ator Cassio Scapin, que viveu Nino na produção, publicou na web sua homenagem.

"Hoje partiu Sergio Mamberti, nosso tio Victor! Um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira com as armas que tinha; a cultura e a arte", escreveu o artista. "Fará imensa falta a sua força! Uma grande salva de palmas! Bravo, meu querido!".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cassio Scapin (@cassioscapin)

Na trama infantil, Mamberti e Scapin interpretaram tio e sobrinho, respectivamente. Luciano Amaral, que viveu Pedro no Castelo Rá-Tim-Bum, também prestou sua homenagem. No Twitter, ele relembrou o famoso bordão de Dr Victor, "raios e trovões".

"Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr Victor. Tenho certeza que você será muito bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro", escreveu, citando os personagens os quais os atores já faleceram.

Cynthia Rachel, intérprete de Biba na trama, citou as qualidades do artista. "Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e um professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família!", escreveu no Instagram.

Tags

Autor