Os seis antigos postos salva-vidas da orla de Boa Viagem, no Recife, receberam intervenções artísticas de seis artistas, em 2015, e agora serão repaginados com novas pinturas. Para a edição do projeto Salva-Arte 2021, foram selecionados os artistas: Abrós, Ianah Maia, Jade Matos, Jeff Alan, Max Motta e Jota Zer0ff, que participa pela segunda vez.
A partir desta quinta-feira (16), os seis artistas iniciam seus trabalhos. Cada um deles vai trabalhar um gênero musical da cultura pernambucana: frevo (Jeff Alan, no posto em frente ao edf. Mirante); ciranda (Ianah Maia, em frente ao hotel Internacional Palace); maracatu (Max Motta, próximo ao edf. Oceania), coco de roda (Jade Matos, em frente ao 2º Jardim); brega (Abròs, próximo à Pracinha de Boa Viagem) e manguebeat (Jota Zer0ff, em frente ao Parque Dona Lindu).
Uma novidade desta edição é que, para cada posto, conforme o gênero musical, os DJs Claudinha Summer e Evandro Q? prepararam playlists. Elas poderão ser acessadas por um QR Code.
O projeto Salva-Arte 2021 é realizado por Wellington Ferraz com Nuvem Produções e Furtacor Produções; patrocínio da Copergás e apoio da Prefeitura do Recife.