Theo Becker participou da primeira edição de "A Fazenda", da Record, e até hoje figura em listas de peões marcantes do reality. O estilo malvado que ele mostrava dentro do local e até a icônica bandana na cabeça em conjunto dos barracos renderam até um convite para o ator voltar ao programa, na quinta edição, para uma visita surpresa.
O ator, que participou de uma sequência de novelas na Record - como "Prova de Amor", "Caminhos do Coração" e "Mutantes" - aceitou interpretar o vilão da fazenda achando que entraria em outras novelas da emissora, mas logo depois que saiu ouviu, segundo ele, que estava muito "queimado", sem chances de trabalhar novamente na TV.
"Eles queriam um nome para o reality, me chamaram, pediram para seguir no personagem inventado, e nunca mais me deram uma oportunidade. Nunca quiseram que eu contasse que tudo aquilo era uma brincadeira. Me abafaram. Fiz a eles a promessa de permanecer com a bandana na cabeça por mais um ano, seguir a linha 'bad boy', rebelde, e nada disso adiantou. Nunca voltei a fazer novelas".
De acordo com Theo Becker, o "vilão" apresentado no progrma foi uma ideia sua, mas alimentada pela Record. No confinamento, o artista imaginava que o público estava ciente de que tudo não passava de um personagem. Ele só descobriu que não tinha sido visto com bons olhos ao deixar o programa.