ROÇA NOVA

'A Fazenda 2021': Saiba tudo sobre o reality e quem são os participantes

Programa da Record TV estreou no dia 14 de setembro e vai até dezembro, com apresentação de Adriane Galisteu e 21 participantes disputando o prêmio de R$ 1,5 milhão

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 13/09/2021 às 21:16 | Atualizado em 24/11/2021 às 17:13
Notícia
X

O reality 'A Fazenda 2021' estreou no dia 14 de setembro, com apresentação de Adriane Galisteu, pela primeira vez no comando do programa da Record TV. Os 20 participantes titulares, que disputam o prêmio de R$ 1,5 milhão, estão confinados desde o dia 2 de setembro.

Eles ficaram isolados em um hotel em São Paulo, até o dia 12, sem smartphone nem acesso a internet, mas com direito a brinquedos eróticos, além de livros, filmes e acessórios para musculação. De lá, os peões foram levados para a sede, em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo.

O confinamento de 'A Fazenda 2021', que está na 13ª edição, começou antes para que a produção pudesse gravar a entrada dos participantes e fazer as fotos de divulgação já no clima de roça.

Ao todo, o reality terá um total de 94 dias e o vencedor será conhecido apenas em dezembro.

Os bichos, a propósito, também participam de 'A Fazenda 2021':

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Fazenda (@afazendarecord)

Novidade

'A Fazenda 2021' começou com novidade: na véspera da estreia, o apresentador Rodrigo Faro lançou a nova dinâmica do reality, o Paiol.

Aos moldes da 'Casa de Vidro' do 'BBB', o Paiol funcionou da seguinte forma: quatro influenciadores digitais ficaram num espaço fora da casa disputando uma 21ª vaga em 'A Fazenda 13': Alisson Jordan, Krawk, Maah Tavares e Sthe Matos. Na ação feita em parceria com o TikTok, eles produziram conteúdos e ganhou quem alcançou a maior popularidade - no caso, Sthe Matos.

Participantes

No elenco de 'A Fazenda 2021', destacam-se os nomes dos funkeiros Tati Quebra Barraco e Nego do Borel; a influenciadora digital cearense Mileide Mihaile, ex-mulher de Wesley Safadão; Arcrebiano Araújo, ex-'BBB21' e ex-'No Limite'; o cantor Tiago Piquilo, que recentemente ganhou destaque ao passar por uma cirurgia de aumento do pênis; a ex-"Banheira do Gugu" Solange GomesDayane Mello, que fez história ao chegar à final do 'Big Brother' na Itália; e Liziane Gutierrez, que ficou famosa ao viralizar protagonizando um barraco em que disse impropérios à polícia, quando esta fez uma batida e acabou com a festa em que estava e que descumpria as normas da pandemia. Liziane, aliás, deu dor de cabeça à produção ainda no confinamento.

Também estão na edição: o cantor Dynho AlvesErasmo Viana, ex-marido da influenciadora digital Gabriela Pugliesi; a ex-panicat Aline MineiroMC Gui, que durante a pandemia foi "pego" com Gabigol em cassino com mais de 200 pessoas; os influenciadores digitais alagoanos Marina Ferrari e Rico Melquíades; Gui Araújo, ex-affair de Anitta e ex-'De Férias com o Ex'; Valentina Francavilla, ex-assistente de palco de Ratinho; o humorista Mussunzinho; a rapper Medrado; o ator ex-Globo Victor Pecoraro e a ex-bailarina do Faustão Erika Schneider.

Aos 20 nomes, somou-se a influenciadora digital baiana Sthe Matos, que venceu o Paiol e garantiu a 21ª vaga. Além dela, a ex-'De Férias com o Ex' Lary Bottino também chegará no reality depois da estreia, em substituição à rapper Medrado.

Primeira eliminação, desistência e expulsão

A rapper Medrado foi a primeira a deixar 'A Fazenda 2021', mas por decisão própria. Alegou que não aguentaria a pressão do programa e tocou o sino. Um dia depois, Liziane Gutierrez saiu da competição, ao ser a primeira eliminada pelo público, numa disputa com Nego do Borel e Erika Schneider. Dias após, Nego do Borel foi expulso após pressão feita pelo público nas redes sociais e por patrocinadores.

Nego do Borel teria abusado sexualmente de Dayane Mello. Quem acompanhava 'A Fazenda 2021' pelo PlayPlus, plataforma de transmissão ao vivo da Record TV, na madrugada de 25 de setembro, após a segunda festa do reality, ouviu gemidos que seriam de Nego do Borel e frases como "Para com isso, Nego", atribuídas a Dayane, que estava bêbada. Em depoimento à direção do programa, ela contou que não ocorreu nada demais, mas quando perguntada se recordava de certas coisas, disse que não.

Na vaga de Medrado, é prevista a entrada de Lary Bottino em 'A Fazenda 2021' nesta sexta-feira, 1º de outubro. A ex-'De Férias com o Ex' está confinada desde a saída de Medrado, cumprindo a quarentena necessária devido aos protocolos sanitários conta a covid-19.

Quem está na Fazenda até agora?

Aline Mineiro: A ex-panicat de 29 anos ainda está na disputa. Natural de São Paulo, a modelo, dançarina e empreendedora já apareceu na televisão antes no Programa do Gugu, em 2013. A influenciadora fitness é namorada de Léo Lins e no reality é próxima de Dayane Mello e Rico Melquiades. 

Arcrebiano: Conhecido por sua participação no Big Brother Brasil 21 e No Limite — os dois em menos de um ano — o peão não é protagonista de muitas coisas. 

Dayane Mello: Ainda na disputa, a modelo ficou conhecida por sua participação no Big Brother da Itália, em que chegou ao 4º lugar no reality. Na fazenda, já brigou com MC Gui, Tati Quebra Barraco e Victor Pecoraro. 

Dynho Alves: Ao lado de sua esposa, MC Mirella, Dynho participou do Power Couple 5, que também foi apresentado por Adriane Galisteu. Na Fazenda 2021, ele brigou com Rico e foi acusado de agressão nas Redes Sociais.

Erasmo Viana: Já foi casado com Gabriela Pugliesi e é conhecido por estar no 'grupão' do reality. Já foi bastante criticado nas redes sociais por criticar o beijo sáfico — entre duas mulheres — entre Aline de Dayane.

Gui Araújo: Além do ter namorado Anitta, Gui participou do reality show da MTV, De férias Com o Ex. Já foi fazendeiro duas vezes até o momento.

Lary Bottino: Entrou para substituir a rapper Medrado que desistiu na primeira semana. É próxima de Gui e já foi acusada de roubar uma pulseira. 

Marina Ferrari: Influenciadora de moda e beleza com mais de 4 milhões de seguidores, a peã é integrante do 'grupão'.

MC Gui: Detentor de polêmicas até dizer chega, o funkeiro acumula hits. Na fazenda, é inimigo de Dayane e Rico.

Mileide Mihaile: Ex do cantor Wesley Safadão, a política de boa vizinhança que mantém com os peões é motivo de críticas na internet por fingir ser 'perfeita'. Não faz parte de nenhum grupo ativo.

Rico Melquiades: Atualmente, o participante com mais favoritismo na internet, o humorista e amigo do influenciador Carlinhos Maia aparece com frequência falando sobre ser 'feio'. Também é um dos maiores alvos pelos colegas de reality.

Solange Gomes: Modelo, dançarina e atriz, a peã ficou conhecida por ser uma das musas da antiga Banheira do Gugu. Protagonizou muitas brigas e se mantém em pé de guerra contra Rico e MC Gui e Arcrebiano. 

Sthe Mato: A peã venceu o paiol para entrar no reality e tem carreira de influenciadora digital. É bastante próxima de Mileide. 

Tati Quebra-Barraco: Uma das matriarcas do funk carioca e dona de muitos hits, como "Boladona" e "Fogão Dalo", a integrante da Fazenda 2021 foi recebida com muita expetativa pela web, mas tem perdido o favoritismo. 

Tiago Piquilo:  Faz parte da dupla Hugo & Tiago e já venceu o reality "Fama", que era apresentado por Angélica na TV Globo. Não protagonizou grandes momentos na Fazenda até o momento.

Valentina Francavilla: Trabalhou como assistente de palco do Ratinho por uma década, a italiana e atriz tem se aproximado de Dayane, Rico e Aline. Já discutiu com Arcrebiano.

Tags

Autor