Rachel Sheherazade abriu um processo por danos morais contra o ex-deputado federal Jean Wyllys. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o motivo teria sido uma troca de mensagens de ambos no Twitter.
O processo foi protocolado na última terça-feira, e tramita em uma das Varas do Juizado Especial Cível da Comarca de Barueri, em São Paulo. Rachel pede R$ 44 mil de indenização ao político por ele ter a chamado de 'Racista' em uma das mensagens.
Rachel fez um post falando sobre 'O nascimento' do bolsonarismo e disse que "o maluco recebeu palco para dançar e dançou", se referindo ao presidente.
“A gênese do bolsonarismo. A esquerda radical e irracional rivalizou com um deputadozinho inexpressivo, que habitava há décadas o submundo do terceiro escalão. Deu palco pra maluco dançar. E ele dançou, deitou, rolou e se elegeu. Esquerda radical, assuma, pois esse filho é seu”, escreveu ela no Twitter.
Logo após falar que "a esquerda radical" teria criado Bolsonaro, Jean respondeu a apresentadora.
“Rachel Sheherazade é uma racista hipócritaque quer reescrever o passado, atribuindo a outros o monstro que a direita pariu. Quando eu reagi à indignidade da apologia à tortura (crime que ela também cometeu na tevê) cuspindo num fascista, este já estava criado por gente como ela”.